Claedis - Literatura - Etc...

SEJAM BEM VINDOS!!!

Esse blog foi pensado com alguns propósitos, que já podem ser identificados em seu próprio título: "claedis-literatura-etc", onde você poderá encontrar conteúdos referentes a:

CLAEDIS - minha vida... (família, filhos, amor, etc)

LITERATURA - meu trabalho... (Informações, conteúdos, atividades e produções de interesse dos alunos e professores da escola Romildo Veloso)

ETC - outras coisas. (notícias, humor, saúde, imagens, músicas, etc)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Realidade Ourilandense

Leia e reflita!
Se gostar,comente!

O ano de 2012 chegou e com ele também chegou a esperança de mudarmos a cara da política em nosso município através da escolha de pessoas comprometidas com o ser humano, principalmente.

Sim. 2012 é ano de eleição para prefeito e vereadores e muita gente já está se preocupando com isso, inclusive eu.

Seria bom que toda a população ourilandense já começasse a pensar nesse assunto, uma vez que, será um ano de decisão sobre os rumos que queremos para nossa cidade.

Em 2012 teremos a oportunidade de renovar ou continuar. Eu, particularmente torço pela renovação.

Já me cansei de vivenciar a desvalorização dos professores, dos pobres, do povo, entre outros que começam com a letra P.

Já me cansei da falta de projetos voltados para estudantes, jovens, idosos, crianças, etc.

Quanta falta nos faz uma universidade pública, uma biblioteca equipada, um espaço para apresentações culturais, etc.

Já me cansei dos diretores autoritários que nos enfiaram goela abaixo sem nos perguntar nada.

Já passou da hora de escolhermos nossos diretores de escola através do voto livre e consciente? Isso, sim, é democracia.

Já me cansei do aumento injusto da taxa de água.

100% de aumento de água para todos, tanto para quem usa 1.000 litros, quanto para quem usa 10.000. Sem falar na escassez de água que muitas famílias enfrentam. E falando nisso? Cadê a água do Rio Branco, heim? Promessa para a próxima eleição.

Já me cansei de tantas obras pra serem inauguradas somente no ano da eleição: INSS, Caixa Econômica, Avenida das Nações, Rodoviária, etc.

Se quisessem, já podíamos estar usufruindo desses recursos, pois há meses que algumas dessas obras estão prontas, mas só vão ser inauguradas quando as campanhas eleitorais estiverem mais próximas.

Já me cansei de pessoas que só governam pra ricos e parentes.

Já me cansei da falta de aumento dos salários dos funcionários públicos.

Já me cansei da troca-troca de secretários de educação para atender interesses políticos de um e de outro.

Já me cansei da falta de universidades públicas pra nossos estudantes,

Todos os anos centenas de estudantes terminam o Ensino Médio em nossa cidade e ficam desorientados sem saber pra onde ir fazer uma faculdade, já que e nosso município não tem opção e nem previsão de ter, pois nem se fala nisso. Alguns vão pra outros estados, deixando para trás, suas famílias, amigos, costumes, etc.

Já me cansei da falta de cursos de pós - graduação (Mestrado e Doutorado) pra nossos professores.

O professor que quiser fazer um Mestrado ou Doutorado em sua área, também terá que abandonar sua cidade em busca desse objetivo, uma vez que não há propostas da administração nesse sentido.

Já me cansei da falta de médicos capacitados pra nos atender.

Muitos ourilandenses estão se encaminhando para os hospitais de Tucumã, pois as histórias que contam sobre os médicos que atendem ou atenderam aqui são macabras e assustadoras. O bons médicos que já atenderam no Hospital do Estado, foram todos mandados embora, pois estavam trazendo prejuízos para os cofres da prefeitura uma vez que pediam muitos exames dos pacientes, o que é o certo, pois um médico não tem o poder de saber o que um paciente tem sem, antes, analisar os exames, a não ser que ele seja médium.

Já me cansei de comemorar o aniversário da cidade em diferentes datas, menos na de origem.

De maio, depois junho, depois setembro, provavelmente nesse ano de 2012 , será em outubro, mês da eleição, claro.

Já cansei de tantos milhões para a construção de obras e mais obras e nem um centavo para a valorização das pessoas como seres humanos.

Eu preciso de pessoas que governem para a maioria, para os menos favorecidos. As obras, os projetos têm que chegar à periferia da cidade onde estão as pessoas que realmente precisam.

Pensem nisso!

Um abraço da professora CLAEDIS a todos os seres humanos dessa cidade!













































Nenhum comentário:

Postar um comentário