Claedis - Literatura - Etc...

SEJAM BEM VINDOS!!!

Esse blog foi pensado com alguns propósitos, que já podem ser identificados em seu próprio título: "claedis-literatura-etc", onde você poderá encontrar conteúdos referentes a:

CLAEDIS - minha vida... (família, filhos, amor, etc)

LITERATURA - meu trabalho... (Informações, conteúdos, atividades e produções de interesse dos alunos e professores da escola Romildo Veloso)

ETC - outras coisas. (notícias, humor, saúde, imagens, músicas, etc)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VIDA

VIDA

Se me perguntarem o que é vida
Direi com toda razão
Que não se põe no papel
E resolve em equação
E todos lhe tem direito
Desde o empregado ao patrão.

Hoje ninguém tem certeza
De como ela surgiu
A religião e a ciência
Já estão quase por um fio
Mas quem é que tem razão?
Isso ninguém descobriu.

Para resolver o problema
Eu fui direto à questão
Decidi fazer uma emtrevista
Com as forças da oposição
Mas como sou uma criança
Usei a imaginação.

Imaginei dois senhores
Todos os dois bem se vestia
Perguntei a cada um
O que era que ele fazia
Um era doutor em ciência
O outro em Teologia.

Agora, sem mais delonga
Vamos falar com o doutor
Aquele que por tantos anos
Tanto a ciência estudou
E vai falar como ele acha
Que a vida começou.

O cientista disse que a vida
Começou com uma explosão
Mol´culas foram surgindo
E se espalhando no chão
Olhou pro pastor sorrindo
Esperando a reação.

Depois de rir um pouquinho
O pastor falou assim
Vocês peguem um banquinho
E sentem perto de mim
Que eu vou lhe ensinar sobre a vida
O princípio, o meio e o fim.

O pastor, então, disse
Que foi o Deus da criação
Que fez todas as coisas vivas
Num simples estalo de mão
Que nossa raça surgiu
Graças a Eva e Adão.

O cientista levantou a mão
E então pediu pra falar
Olhando para o pastor
Disse não vou demorar
Eu só tenho alguma dúvidas
Depois vou me retirar.

O pastor disse baixinho
Deus tudo sabe e tudo vê
Por isso, sem mais demora
Pergunte, vou responder
E depois se arrependa
Que Deus perdoa Você.

O pastor perdoe a minha ousadia
Não quero lhe ofender
Mas se  Deus existe mesmo
Mostre-me, eu quero ver
Pois só depois de eu vê-lo
Então eu poderei crê.

O meu Deus está aqui
Está onde ele quiser
Está nos risos das crianças
No balançar da maré
E para vê-lo só é preciso
Ter um pouquinho de fé.

O pastor se abaixou
Pegou a terra com a mão
E levantou-a no alto
Pra chamar nossa atenção
E disse que com a terra
Deus tinha feito Adão.

O cientista irônico
Falou no mesmo instante
E seu Deus entre os Deuses
Deve ser o mais brilhante
Mas de onde é que veio
Um Deus tão importante.

Não é permintido saber
De onde veio o criador
Mas sim que criou o mundo
Nos enchendo de amor
Mas só reconhece aquele
Que a ele dá valor.

Agora o pastor falava
Num tom de ironia
O dourtor é engraçado
Riu de tudo o que eu dizia
Mas descende de macaco
E macaco é pura alegria.

O senhor não me ofende
E eu vou dize por quê
Dois animais evoluíram
Vindos de m mesmo ser
Um virou o macaco
E o outro eu e você.

O pastor meio nervoso
Logo lhe respondeu
Não descendo de macaco
Nem do que lhe antecedeu
Eu já cansei de falar
Eu vim mesmo foi de Deus.

Interrompi a discussão
Antes da coisa esquentar
Pedi pra que fossem embora
Pois eu tinha que me arrumar
Pra pegar o ônibus da escola
Não podia me atrasar.

Aqui vou me despedindo
Sem dar minha opinião
Pois ainda estou na dúvida
Qual das duas tem razão
Mas você aí decide
Ciência ou Religião.

(Dinny Azevedo)
Professora de Literatura Claedis Rafalski Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário