Claedis - Literatura - Etc...

SEJAM BEM VINDOS!!!

Esse blog foi pensado com alguns propósitos, que já podem ser identificados em seu próprio título: "claedis-literatura-etc", onde você poderá encontrar conteúdos referentes a:

CLAEDIS - minha vida... (família, filhos, amor, etc)

LITERATURA - meu trabalho... (Informações, conteúdos, atividades e produções de interesse dos alunos e professores da escola Romildo Veloso)

ETC - outras coisas. (notícias, humor, saúde, imagens, músicas, etc)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O que é ser romântico nos dias atuais?

Na intenção de introduzir o Romantismo nas turmas de segundo ano da Escola Romildo Veloso, preferi começar com o seguinte questionamento: O que é ser romântico nos dias atuais?

Eis alguns textos produzidos pelos meus alunos:

"Quando se fala em romantismo, logo vem em nossa mente: flores, chocolates, jantar à luz de velas, etc., mas isso é passado.

Ser romântico hoje é levar a namorada para passear de motocicleta na praça, é dizer "Eu te amo" com a buzina do carro, é comprar com presentes ao invés de conquistar com palavras.

As mulheres cada vez mais se valorizam menos. São poucas que procuram amor e muitas as que buscam riqueza e conforto.

Os homens também não ficam atrás. Muitos estão substituindo o romantismo pelo "vulgarnejo", melodias eróticas e de duplo sentido.

´"É o amor" está perdendo espaço para o "Ai se eu te pego".
Então, eu pergunto: Onde anda o romantismo?"

Escritor: Gustavo Alves Monteiro - M2MR01

..................................................................................................................................................................
..................................................................................................................................................................

"O Romantismo vem de uma prova de amor, de rosas, chocolates , carinho, beijos... vem de um sentimento provocador, aquele abraço apertado e gostoso da pessoa amada.

A entrega de corpo e alma para um amor verdadeiro. A gente vê que o amor é o mais importante de tudo.

A serenata inesquecível, o desejo da liberdade a dois, a união, a cumplicidade de um homem e uma mulher... A disputa de quem ama mais, de quem faz mais, de quem é melhor. Tudo para uma melhor convivência de seres que realmente se amam.

Romântico é poeta sem caneta e sem papel... Romântico é quem não tem vergonha de amar e ser amado.

Ser romântico nos dias de hoje, é querer o melhor para o companheiro, é se sacrificar para ser feliz porque nem tudo na vida é tão fácil como pensamos."

Escritora: Críssian Santana, Turma: M2MR01


Nenhum comentário:

Postar um comentário